Artes Visuais

Exposição digital no México comemora os 114 anos de Frida Kahlo

A exposição digital ‘Frida, a experiência imersiva’ teve estreia na última terça-feira (6/7), no México, e celebra os 114 anos do nascimento de Frida Kahlo

Correio Braziliense
postado em 09/07/2021 10:24 / atualizado em 09/07/2021 10:53
 (crédito: CLAUDIO CRUZ / AFP)
(crédito: CLAUDIO CRUZ / AFP)

Em comemoração aos 114 anos de nascimento de Frida Kahlo, a exposição digital Frida, a experiência imersiva estreou na última terça-feira (6/7), na Cidade do México, México. Ao som de músicas regionais, a mostra reúne projeções de imagens de 26 das mais famosas pinturas da artista, incluindo os renomados autorretratos.

Além das telas, a exposição retrata momentos marcantes na vida de Frida, como o acidente que a deixou com graves lesões quando tinha apenas 18 anos. Também são exibidas obras de outros artistas que se inspiraram na pintora, enquanto poemas escritos são narrados em alto-falantes.

Os organizadores de Frida, a experiência imersiva têm pretensão de levar a mostra a outros países, ainda sem data definida.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação