Natalidade

Príncipe Harry e Meghan Markle recebem prêmio por não terem mais filhos

A organização Charity Population Matters defende uma população saudável e premiou os Duques de Sussex pela decisão

Victória Olímpio
postado em 12/07/2021 11:08
 (crédito: JULIAN SMITH/AFP)
(crédito: JULIAN SMITH/AFP)

O príncipe Harry e Meghan Markle receberam um prêmio especial após anunciarem que não terão mais filhos além de Archie, de 2 anos, e Lilibet, de um mês. A organização Charity Population Matters, que defende uma 'população sustentável', deu ao casal o prêmio especial por reduzirem impactos no ambiente.

"Ao escolher e declarar publicamente a intenção de limitar a família a dois filhos, os duques de Sussex estão ajudando a garantir um futuro melhor para os filhos e servindo como modelos para outras famílias", declarou um porta-voz da entidade inglesa.

A organização falou ainda sobre o impacto positivo na decisão de Harry e Meghan: "Ter uma família menor reduz o impacto na Terra e garante uma chance melhor para todas as nossas crianças, suas crianças e as futuras gerações".

Em 2019, o príncipe Harry já havia revelado a intenção de ter no máximo dois filhos. Em entrevista e revista Vogue, a decisão já havia sido considerada como forma de ajudar a salvar o planeta: "Eu sempre pensei: esse lugar (planeta) é emprestado. E, certamente, sendo tão inteligentes como somos devemos ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação