Música

Grammy Latino adiciona ‘Funk brasileiro’ às categorias de premiação

O estilo musical vai fazer parte da categoria 'Musica Urbana' da premiação a partir da 22ª edição do Grammy Latino

Correio Braziliense
postado em 21/07/2021 12:12 / atualizado em 21/07/2021 12:13
O funk brasileiro passa agora a ser uma categoria do prêmio -  (crédito: DON EMMERT / AFP)
O funk brasileiro passa agora a ser uma categoria do prêmio - (crédito: DON EMMERT / AFP)

O Grammy Latino anunciou, no domingo (18/7), a inclusão do funk brasileiro na categoria Música urbana, que também inclui gêneros como rap, reggaeton, R&B e trap. O gênero será premiado a partir da 22ª edição do Grammy Latino. Confira a publicação:

 


A inclusão do funk levantou debates nas redes sociais, pois a premiação é moldada para priorizar a música produzida em língua espanhola e existem categorias específicas para produções em língua portuguesa.

Mesmo assim, os brasileiros responderam à publicação agradecendo, principalmente, a Anitta, afirmando que a cantora foi o principal motivo para o ocorrido. Confira as respostas:



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação