Literatura

5ª edição do Festival da Literatura Pop começa nesta quinta (22/7)

Novamente em formato on-line, o Festival da Literatura Pop (Flipop) ocorrerá entre os dias 22 e 25 de julho. O evento discute temas como representatividade e leitura na adolescência

Correio Braziliense
postado em 21/07/2021 14:24 / atualizado em 21/07/2021 14:26
 (crédito: Flipop/Divulgação)
(crédito: Flipop/Divulgação)

A 5ª edição do Festival da Literatura Pop (Flipop), que discute temas como representatividade e leitura na adolescência, ocorrerá a partir entre esta quinta-feira (22/7) e domingo (25/7). Realizado em formato on-line desde o ano passado, o evento contará, nesta edição, com transmissão ao vivo através de uma plataforma que simula um ambiente presencial, contando com diversos recursos interativos.

Entre os espaços que o ambiente virtual inclui encontram-se a tenda na qual ocorre a programação oficial e a tenda dos autores, além de uma galeria ao ar livre com exposição de capas e estandes. No segundo andar do evento, os participantes poderão visitar um solário que simula um café, no qual poderão conversar por meio de salas virtuais. O letreiro do festival estará acompanhado por uma cabine de fotos.

Fazem parte da programação as editoras Alt, Grupo Autêntica, Harper Collins Brasil, Nacional, Planeta, Rocco, Suma e Seguinte, com direito a exposições dos respectivos estandes virtuais, nas quais serão realizadas vendas de livros com desconto.

O evento também receberá autores internacionais como convidados. Entre eles estão Leah Johnson, Rachel Hawkins, Elizabeth Acevedo, Ibi Zoboi, Yusef Salaam, Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Angie Thomas, Ashley Woodfolk, Nicola Yoon e Alice Oseman. A lista de autores nacionais tem Paula Pimenta, Íris Figueiredo, Clara Alves, Isadora Zeferino, Ilustralu, Juan Julian, Pedro Rhuas, Vitor diCastro e Bruna Vieira.

Os admiradores de Rhuas, Clara e Bruna terão a oportunidade de participar de uma sessão de autógrafos com os autores, em encontros fechados pelo Zoom. Na ocasião, os participantes poderão conversar virtualmente com os escritores e receber o livro, autografado nominalmente, em casa.

Serviço

Flipop 2021
22 a 25 de julho. Entrada franca.
Inscrições via site oficial da Flipop

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação