Música

Lil Nas X ousa em videoclipe de ‘Industry baby’, nova faixa do rapper

Nova faixa de Lil Nas X, ‘Industry baby’ conta com a participação de Jack Harlow e produção de Kanye West

Correio Braziliense
postado em 23/07/2021 15:30 / atualizado em 23/07/2021 15:31
 (crédito: Lil Nas X no MTV VMAs 2019 / Johannes EISELE / AFP)
(crédito: Lil Nas X no MTV VMAs 2019 / Johannes EISELE / AFP)

Com participação de Jack Harlow e produção de Kanye West, o rapper Lil Nas X estreou, nesta sexta-feira (23/7), a faixa Industry baby, acompanhada de videoclipe. Na produção, Lil Nas aparece sendo julgado em tribunal e acaba sendo sentenciado a cinco anos de prisão. Ao longo do vídeo, o músico aparece realizando coreografias ousadas na cadeia, ao lado de outros presidiários.

O lucro arrecadado pelo clipe será destinado à campanha Bail X Fund de Lil Nas X, criada no intuito de pagar fiança para pessoas que não possuem as condições financeiras necessárias. O valor será doado para pessoas negras que cometeram infrações leves. Até então, o videoclipe arrecadou cerca de U$ 12 mil.

Na segunda-feira (19/7), Lil Nas X já havia divulgado nas redes sociais um teaser do clipe, que zomba do processo judicial enfrentado pelo cantor recentemente. Em março, a Nike entrou com uma ação contra o rapper e o coletivo de arte MSCHF, após a venda dos chamados “tênis de santanás”, feitos a partir de modelos Nike Air Max 97s modificados. No tribunal, a empresa alegou violação de marca registrada.

Ainda em 2021, Lil Nas X disponibilizou nas redes sociais os singles Montero (Call me by your name) e Sun goes down. As faixas farão parte do próximo álbum do artista, que não possui data de estreia.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação