Artes cênicas

Peça ‘O pescador e a estrela’ terá sessão especial com tradução para libras

O musical 'O pescador e a estrela' conta a história de Fabiandro, um pescador deficiente visual

Correio Braziliense
postado em 30/07/2021 14:14
 (crédito: PH Costa Blanca)
(crédito: PH Costa Blanca)

Em cartaz até o dia 8 de agosto, o musical O pescador e a estrela conta a história de Fabiandro, um pescador deficiente visual que, na busca de seu amor desaparecido, mostra que há muito mais para se ver do que só o que enxergamos.

Para ampliar o acesso do público ao espetáculo, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília vai promover uma sessão especial para pessoas surdas neste domingo (1º/8). Com a presença de intérprete de libras, a sessão terá início às 16h de forma presencial e on-line, por meio do canal do Banco do Brasil no YouTube.

O musical infantil, com direção de Karen Acioly e texto de Thiago Marinho e Lucas Drummond, tem como protagonista um menino solitário que não enxerga motivos para ser feliz. Ele, então, é convidado por um ‘mensageiro das estrelas’ a voltar o olhar para dentro de si, a fim de entender que há coisas na vida que não precisam ser vistas, apenas sentidas.

A proposta da realização do projeto é dar protagonismo à deficiência visual, ampliando a reflexão sobre a acessibilidade dentro das artes cênicas, principalmente voltadas ao universo da infância, tanto dentro do espetáculo como na composição da equipe técnica e artística.

O elenco tem Felipe Rodrigues, ator negro, deficiente visual e morador da comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, no papel do mensageiro, a atriz e bailarina Moira Braga também deficiente visual e responsável direção de movimento.


Serviço:
O pescador e a estrela
Temporada: Até 8 de agosto de 2021.

Sessões presenciais: de quinta a domingo, às 16h.
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.
Ingressos: À venda em www.eventim.com.br - R$ 30 (inteira) e R$ 15 (clientes BB com Ourocard e meia-entrada para estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

Sessões on-line no canal do BB: dias 1º e 08/08, às 16h.
Canal do Banco do Brasil: www.youtube.com/c/bancodobrasil.
Ingressos: Gratuito.

Duração: 60 min.
Classificação indicativa: Indicado para maiores de 5 anos.
Informações: (61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação