Festival Marsha em monumenta! inicia essa semana com protagonismo de artistas trans

Com programação on-line até sexta-feira (6/8), a quinta edição do festival LGBTIAP+ conta com a participação de artistas de diversas partes do DF

Correio Braziliense
postado em 03/08/2021 16:43
 (crédito: Rafaelly Godoy)
(crédito: Rafaelly Godoy)

Nesta segunda (2/8), iniciou a programação da quinta edição do festival Marsha em monumenta!, realizado pela coletividade MARSHA! em parceria com produtores do Distrito Federal. O evento é o primeiro festival LGBTIAP+ brasileiro produzido por pessoas trans e, dessa vez, com foco na cena artística do DF. A programação do evento será on-line e vai até sexta-feira (6/8), das 19h às 22h.


Nesta edição, o festival tem como temática o elemento monumental que rememora a arquitetura e a produção artística da capital federal. A iniciativa acontece com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC).


Os cinco dias de programação do festival contam com 18 atividades que se dividem em shows, apresentações de DJs, oficinas e talks. Entre as atrações figuram artistas locais como Ros4, Pietra Souza, Iêda Figueiró, Ísis Zavlyn, Pétala Conceitinho, Orí, COBTV, Saskiavibe, Manika, Ultra DF e Alla Soub.


Para Rafaelly Godoy, produtora do festival, “esta é uma importante iniciativa para a arte LGBTIAP+ do Distrito Federal. Queremos que o trabalho dessas artistas possa ser visto, valorizado e suas vidas celebradas”, afirmou em material de divulgação.


As transmissões serão feitas pelo YouTube e a programação está disponível no site do festival e no perfil da coletividade MARSHA! no Instagram.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação