Obituário

Jane Withers, dubladora e estrela de comerciais, morre aos 95 anos

Jane foi estrela mirim na década de 1930, além de ganhar fama maior ao participar de comerciais nos anos 60

Victória Olímpio
postado em 09/08/2021 14:04 / atualizado em 09/08/2021 14:16
 (crédito: FRED PROUSER/AFP)
(crédito: FRED PROUSER/AFP)

Jane Withers, dubladora e estrela de comerciais, morreu, aos 95 anos. De acordo com o Uol, a morte foi confirmada pela filha, Kendal Errair. Ela morreu em um sítio na Califórnia, ao lado da família. A causa da morte não foi confirmada.

"Minha mãe era uma senhora muito especial", disse Errair. "Ela iluminou uma sala com suas risadas e irradiava alegria e gratidão principalmente ao falar sobre a carreira que tanto amava e como era sortuda", afirmou a filha.

Withers foi estrela mirim na década de 1930 e estrelou alguns filmes entre os anos 1930 e 1940. Nos anos 1960, a atriz ganhou fama por estrelar o comercial como Josephine, a Encanadora, para marca de limpeza Comet. Naquele ano, ela foi homenageada como estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Ela também foi dubladora em desenhos animados da Disney como O corcunda de Notre Dame, conseguindo o papel após a morte de Mary Wickes, que dublou a gárgula.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE