Obituário

Júlio Chaves, dublador do Mel Gibson no Brasil, morre aos 76 anos

Durante a longa carreira na dublagem, Júlio também deu voz a Marlin, no desenho 'Procurando Nemo'

Victória Olímpio
postado em 11/08/2021 10:32
 (crédito: Guilherme Briggs/Twitter/Reprodução)
(crédito: Guilherme Briggs/Twitter/Reprodução)

Júlio Chaves, dublador conhecido por dublar o ator Mel Gibson, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais nesta terça-feira (10/8) pelo amigo de profissão, Guilherme Briggs, que revelou que o artista faleceu após complicações causadas pela covid-19.

"Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima de covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre", lamentou o amigo no Twitter.

Nascido no Rio de Janeiro, Júlio iniciou a carreira de dublagem nos anos 1970, se tornando grande referência no Brasil. Ele também deu voz a atores como Andy Garcia, Tommy Lee Jones, Jeremy Irons, e Crowley na série Supernatural.

O dublador também participou de alguns desenhos, fazendo a voz do Marlin, em Procurando Nemo e Procurando Dory, além de dublar o personagem Vô Max, no desenho Ben 10.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação