COVID-19

Boletim médico diz que Tarcísio Meira começou tratamento de diálise contínua

Já a mulher do ator, Glória Menezes, que também está internada, apresentou melhora. Além de continuar no quarto, ela começou o processo de retirada do oxigênio nasal

Talita de Souza
postado em 11/08/2021 00:09 / atualizado em 11/08/2021 00:10
 (crédito: Canal Viva/Divulgação)
(crédito: Canal Viva/Divulgação)

Novo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein registra agravamento no quadro do ator Tarcísio Meira. De acordo com a unidade hospitalar, além de estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em ventilação mecânica, agora também passar por diálise contínua. O procedimento de hemodiálise é comum em casos graves de internação por covid-19. Tarcísio e a esposa, a atriz Glória Menezes, estão internados com a doença provocada pelo coronavírus desde a última sexta-feira (6/8)

Sobre Glória, que está internada no mesmo hospital, o informe do hospital traz boas notícias. "A senhora Glória está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal", diz o boletim. A atriz não precisou de internação na UTI, ao contrário do marido que, logo após dar entrada no hospital, foi transferido para a área que cuida de doenças mais delicadas. 

No domingo (8/8), o filho do casal informou que o estado de saúde dos pais era bom "dentro do possível" e que o pai estava "respondendo bem". Apesar de vacinados com as duas doses de imunizante contra a covid-19, a idade dos atores pode contribuir para um quadro delicado — Tarcísio tem 85 anos e Glória, 86. Por isso, é importante que idosos continuem com cuidado restrito enquanto a taxa de transmissão do vírus ainda for alta. 

Os dois são casados desde 1962 e pais do também ator Tarcísio Filho, 58 anos. Menezes também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação