Representatividade

Tim Drake, 3º Robin dos quadrinhos da DC, assume ser bissexual

A sexta edição da série 'Batman: Urban Legends', mostra o ajudante do super herói Batman aceitando sair para um encontro com um rapaz

Victória Olímpio
postado em 11/08/2021 14:11
Tim Drake e Bernard Dowd em momento da sexta edição de 'Batman: Urban Legends' -  (crédito: DC Comics/Reprodução)
Tim Drake e Bernard Dowd em momento da sexta edição de 'Batman: Urban Legends' - (crédito: DC Comics/Reprodução)

Tim Drake, terceira pessoa a assumir identidade de Robin nos quadrinhos da DC Comics, assumiu em uma história ser bissexual. A sexta edição da série Batman: Urban legends, mostra o ajudante do super-herói Batman aceitando sair para um encontro com Bernard Dowd.

Na história, Tim tem uma epifania durante uma luta com os inimigos, ao lado do amigo: "As pessoas ficam me perguntando o que eu quero. Mas eu não conseguia compreender. Seja lá o que fosse sempre pareceu um pouco além do meu alcance. Até agora", pensa o personagem.

Um tempo depois, ele visita o Bernard e aceita ter um encontro com o rapaz. Meghan Fitzmartin, roteirista da série, falou em entrevista ao Polygon sobre o assunto: "Eu queria pagar tributo ao fato que a sexualidade é uma jornada".

"Para ser bem clara, os sentimentos dele por Stephanie (Brown) são/foram 100% reais, assim como os sentimentos dele por Bernard. No entanto, Tim ainda está se descobrindo. Não acho que ele tenha a linguagem para tudo ainda", revelou.

Tim foi criado em 1989 e chegou a namorar Stephanie Brown, que foi por um breve tempo a quarta Robin. A versão mais conhecida ainda é Dick Grayson, o primeiro Robin, criado em 1940.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação