Artes visuais

Ralph Gehre faz live com visita guiada à exposição Manual de observação

Exposição reúne obras de Suyan de Mattos e Gisel Carriconde Azevedo, que criaram trabalhos sobre o isolamento e o olhar para o outro

Correio Braziliense
postado em 12/08/2021 16:42 / atualizado em 12/08/2021 16:43
Ralph Gehre vai falar sobre o processo criativo das artistas -  (crédito: José Roberto Bassul)
Ralph Gehre vai falar sobre o processo criativo das artistas - (crédito: José Roberto Bassul)

O curador Ralph Gehre realiza, nesta quinjta-feira, às 17h, uma live com visita guiada pela exposição Manual de observação, das artistas Suyan de Mattos e Gisel Carriconde Azevedo. A exposição em cartaz na Referência Galeria de Arte reúne trabalhos das duas artistas realizados em situação de isolamento imposto pela pandemia. 

Suyan de Mattos criou a série Bordado hospeda aquarela e Gisel produziu um conjunto de aquarelas. As duas trabalharam em uma dinâmica que envolve o olhar de cada uma sobre a obra da outra. Suyan traz para os bordados temas como memórias, a condição feminina e uma presença do mundo sexual feminino. 

Durante a live, Ralph Gehre vai abordar o processo de criação das artistas, assim como as narrativas presentes nos trabalhos. Todos os trabalhos são inéditos e podem ser vistos até 4 de setembro na Referência Galeria de Arte. A visita guiada será transmitida pelo Instagram da galeria. 

Manual de observação

Obras de Suyan de Mattos e Gisel Carriconde Azevedo. Visitação até o dia 4 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 15h, na Referência Galeria de Arte (202 Norte Bloco B Sala 11, Subsolo) A entrada é gratuita, sujeita à lotação de 10 visitantes por vez.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação