Música

Vídeo raro mostra Freddie Mercury se preparando para último show

O cantor Freddie Mercury fez a última apresentação da carreira na banda Queen em 9 de agosto de 1986, na Inglaterra

Victória Olímpio
postado em 13/08/2021 12:45
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Há 35 anos, Freddie Mercury se preparava para a última apresentação com a banda Queen, em 9 de agosto de 1986, na Inglaterra. Nas redes sociais, um vídeo raro foi compartilhado pelo site Ligado à música, mostrando o artista nos bastidores do show, se organizando para entrar no palco.

Nas cenas, é possível ver Freddie se exercitando, bebendo água, aquecendo a voz e dando pulos de empolgação antes do evento. Roger Taylor, baterista da banda, também aparece no vídeo, brincando com o companheiro de banda. O show foi realizado em Knebworth,como parte da turnê Magic Tour.

Freddie morreu em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos, sendo vítima de complicações decorrentes da aids. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação