Fotografia

No mês da fotografia, UnB promove colóquio internacional sobre a imagem

Transmitido via YouTube, o 2º Colóquio Internacional de Fotografia e Imagem ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto, mês da fotografia

Correio Braziliense
postado em 13/08/2021 14:38 / atualizado em 13/08/2021 14:38
Pesquisadores e artistas vão debater sobre a fotografia de paisagem -  (crédito: Divulgação/Universidade de Brasília)
Pesquisadores e artistas vão debater sobre a fotografia de paisagem - (crédito: Divulgação/Universidade de Brasília)

Em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Universidade de Brasília (UnB) promoverá em agosto, mês da fotografia, o 2º Colóquio Internacional de Fotografia e Imagem. Nesta edição, o evento, que será transmitido via canal da Faculdade de Comunicação da UnB no YouTube, tem como tema "A paisagem como narrativa: quando a imagem inventa o espaço". O colóquio ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto.

Além de juntar pesquisadores e artistas locais, o evento reunirá membros de instituições nacionais e estrangeiras para refletir sobre as questões levantadas pelas aparições da paisagem mais recentes, da cultura visual das redes sociais às instalações que recriam novas formas de falar sobre o espaço ao redor, passando também pelo cinema e pela fotografia.

O colóquio será aberto para estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de comunicação, fotografia, cinema e artes, além de desempenhar o papel de curso de extensão para os inscritos.


2º Colóquio Internacional de Fotografia e Imagem
Via canal da Faculdade de Comunicação da UnB no YouTube. 18 a 20 de agosto.
Acesso gratuito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação