Obituário

Humorista britânico Sean Lock morre, aos 58 anos, rodeado pela família

O artista ganhou grande fama por protagonizar a série "8 Out Of 10 Cats", apresentada por Jimmy Carr, por 10 anos

Victória Olímpio
postado em 18/08/2021 12:46
 (crédito: Sean Lock/Instagram/Reprodução)
(crédito: Sean Lock/Instagram/Reprodução)

Sean Lock, humorista britânico conhecido por shows de stand up comedy, morreu, aos 58 anos de idade. De acordo com informações do jornal The Independent, o comediante faleceu após longa batalha contra o câncer.

A agência de Lock, Off The Kerb Productions, falou sobre a perda ao jornal: "É com muita tristeza que anunciamos a morte de Sean Lock. Ele morreu em casa de câncer, cercado pela sua família. Sean foi um dos melhores comediantes da Grã-Bretanha. Sua criatividade sem limites, sagacidade relâmpago e o brilhantismo absurdo de seu trabalho o marcaram como voz única no humor britânico".

"Sean também foi um marido amado e pai de três filhos. Sean fará muita falta a todos aqueles que o conheceram. Nós pedimos gentilmente que a privacidade de sua família e filhos seja respeitada neste momento difícil", finalizou o comunicado.

Sean Lock contracenou com Jon Richardson no programa 8 de 10 cats does countdown e participou de produções, como QI, The last leg, Have I got news for you e The big fat quiz of the year. Nos palcos, ele fez muita gente rir especializando-se em stand up comedy e no chamado estilo deadpan, que a expressão e gestuais são minimalistas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação