Streaming

Amazon Prime anuncia produção de primeira franquia de filmes originais

Um Ano Inesquecível - Inverno é baseado livro homônimo com contos de Thalita Rebouças e outros autores. Gravações já começaram

Victória Olímpio
postado em 24/08/2021 13:45
 (crédito: Thalira Rebouças/Instagram/Reprodução)
(crédito: Thalira Rebouças/Instagram/Reprodução)

O Amazon Prime Video anunciou nesta terça-feira (24/8) a produção da primeira franquia de filmes originais. Intitulado Um ano inesquecível, o filme está sendo baseado no livro homônimo com contos das autoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. O primeiro filme a ser gravado, Um ano inesquecível - Inverno, é baseado no conto de Paula Pimenta.

O filme conta a história de Mabel, uma garota que quer passar os últimos momentos antes da formatura viajando com os amigos de infância, mas o inverno chega mais cedo para atrapalhar os planos delas. Mabel fica furiosa quando é forçada a viajar para uma estação de esqui no Chile com os pais. Nessa paisagem monocromática ela enfrenta sentimentos mais profundos, encontra um novo amor e descobre a verdadeira identidade.

A franquia terá quatro filmes, começando com Um ano inesquecível - Inverno, seguindo com Um ano inesquecível - Outono, depois Um ano inesquecível - Primavera e terminando com Um ano inesquecível - Verão.

Nas redes sociais, Thalita Rebouças comemorou o lançamento: "Os quatro contos de Um ano inesquecível vão estrear e estamos muito felizes." 



O filme é dirigido por Caroline Fioratti e produzido pela Panorâmica. O roteiro foi escrito por Ângela Fabri, tendo Marcelo Saback e Vince Marcello, autor e diretor da franquia Barraca do beijo, como consultores. Fazem parte do elenco Maitê Padilha, Michel Joelsas, Letícia Spiller, Marcelo Laham e Miguel Trajano como Mabel e sua família.

Larissa Murai, Catarina de Carvalho, Julia Gomes e Victorinha interpretarão os amigos de Mabel. Também participam do elenco Guilherme Terrei (conhecido nas redes como a drag queen Rita Von Hunty), João Manoel e Diego Martins.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação