Justiça

Kanye West entra com pedido para mudar nome para Ye legalmente

Nos documentos, o rapper Kanye West alega motivos pessoais para a mudança de nome. O cantor já usa Ye como apelido há anos

Victória Olímpio
postado em 25/08/2021 10:50
 (crédito: ANGELA WEISS/AFP)
(crédito: ANGELA WEISS/AFP)

O rapper Kanye West entrou na Justiça com pedido para mudar o nome completo, Kanye Omari West para o curto nome Ye, segundo informações do TMZ. O apelido já é usado há anos pelo cantor, que agora demonstra querer ser conhecido apenas por ele.

Apesar de o pedido ter sido enviado ao Tribunal Superior de Los Angeles no dia 11, o registro ocorreu apenas nesta terça-feira (24/8). Na Califórnia, as mudanças de nome costumam ser aceitas facilmente, desde que não existam indícios de que serão utilizados para fraudes.

Segundo a Associated Press, os documentos apontam motivos pessoais para a mudança de nome. O apelido Ye também foi nome do disco lançado em 2018 pelo rapper. Em entrevistas, o artista já disse que, além de ser uma abreviação do próprio nome original, a palavra também é utilizada na Bíblia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação