Oportunidade

Secec divulgou edital para escolher OSC que fará o festival Viva 2022

O evento será realizado em formato drive-in e as inscrições vão até o dia 29 de setembro

Correio Braziliense
postado em 06/09/2021 15:02 / atualizado em 06/09/2021 15:02
 (crédito: Sesc/ Divulgação)
(crédito: Sesc/ Divulgação)

Na última terça-feira (31/8), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o edital de chamamento público que vai selecionar as Organizações da Sociedade Civil (OSC) para realizar o festival Viva 2022. O evento está previsto para ocorrer durante sete dias, no mês de dezembro de 2021.

As inscrições estão abertas até 29 de setembro pelo site da Secec. O festival terá aporte de R$ 2 milhões e tem o objetivo de garantir o acesso às atividades artísticas e culturais em quatro regiões do Distrito Federal.

São Sebastião, Paranoá, Gama e Samambaia são as cidades satélites cotadas para receber a festividade. Com o evento, a previsão é gerar mais de 700 empregos diretos e mais de 2.500 indiretos para o setor da Economia Criativa.

Para participar, a OSC deverá apresentar um plano composto por protocolos de segurança sanitária e enfrentamento à pandemia de covid-19, um programa diversificado e que seja igual para todas as Regiões Administrativas e acessível a pessoas com deficiência e idosos.

O resultado provisório será divulgado no DODF e no site da Secec. Para dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural, por telefone (32256268 ou 991190610) ou por e-mail: sddc@cultura.df.gov.br.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação