Famosos

Thiaguinho fatura R$ 2 bilhões por ano como empresário, diz Forbes

O cantor Thiaguinho tem investido na carreira de empresário e criou a própria gravadora

Gabriel Elias - Especial para o Uai
postado em 07/09/2021 20:13
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Os internautas ficaram surpreendidos com o faturamento 'para lá' de grandioso do cantor Thiaguinho. Segundo a revista Forbes, o cantor fatura anualmente 2 bilhões de reais como empresário.

Como empresário, o famoso é o gestor de sua própria carreira como artista. Com isso, ele teve a oportunidade de criar sua própria editora, a Paz & Bem, que administra suas canções, obras e composições, além da sua própria gravadora.

A música ainda é a maior parte do faturamento bilionário de Thiaguinho, mas a publicidade também ajuda bastante na somatória desse número.

Ainda segundo a Forbes, contratos publicitários com marcas como Reebok, Colgate e Red Bull alavanca os lucros do cantor. A maioria desses contratos, inclusive, não são só como garoto-propaganda, mas são de licenciamento, em que Thiaguinho também apresenta ideias para produtos, assim lucrando ainda mais.


Autogestão de carreira

Em agosto, Thiaguinho promoveu uma expansão e reformulação de sua empresa Paz e Bem, que passa a ser exclusivamente liderada pelo próprio cantor e compositor. Além de gerenciar toda sua carreira, a empresa também incorpora a função de Editora e Selo de Thiaguinho. Com isso, foi encerrada a parceria mantida nos últimos cinco anos com o empresário Bruno Azevedo e sua empresa Híbrido Eventos.

"Me sinto extremamente grato e realizado por tudo o que foi construído ao longo desse período em que tive Azevedo em meu time", afirmou Thiaguinho.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação