MACHISMO

Grávida, Thaila Ayala é criticada por viajar sem marido

A atriz Thaila Ayala rebate pelas redes sociais questionamentos sobre viajara com o marido Renato Goés

Helena Mandarino Dornelas*
postado em 09/09/2021 16:13
 (crédito: Reprodução/Instagram )
(crédito: Reprodução/Instagram )

A atriz Thaila Ayala, de 35 anos, rebateu, por meio das redes sociais, as críticas que vem recebendo por viajar sem o marido, Renato Goés. A atriz está grávida e acompanhando a New York Fashion Week.

Thaila abriu uma caixa de perguntas no Instagram e diz ter se surpreendido com a quantidade de questionamento e críticas sobre o motivo de estar viajando sozinha. Na rede social, ela disse: “Eu me pergunto, que dependência é essa dessa mulherada de ter um homem ao lado”. 

A artista explicou que a grande parte dos comentários vieram de outras mulheres. “Fiquei me perguntando: ‘Mas o marido tem que ir aonde a mulher vai? A mulher tem que ir aonde o marido vai?’. Eu juro que eu não consigo entender. O que se passa na cabeça das pessoas? Será que eu sou um alien mesmo? Se por acaso, casamento fosse isso, um ter que ir aonde o outro vai, eu não seria casada.”

Em meio a essa situação, a atriz levantou debates como machismo e dependência emocional e conclui: "Sim, eu tenho meu marido. Eu escolho estar com ele num casamento todos os dias, e ele escolhe estar comigo também. Eu na China, ele no Paraguai, e aonde quer que for. Essa escolha é feita. E graças ao bom Deus eu tenho essa liberdade.”

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação