CURIOSIDADE OU LOUCURA?

O dia em que Mike Tyson quis pagar para lutar com gorila em zoológico de NY

Situação curiosa aconteceu enquanto lutador passeava com esposa no jardim, aberto só para eles

João Mello - Especial para o Uai
postado em 19/09/2021 19:54 / atualizado em 19/09/2021 19:54
 (crédito: Divulgação/UAI)
(crédito: Divulgação/UAI)

Mike Tyson é conhecido por ser uma pessoa de temperamento excêntrico. Exímio lutador, não perdoava nenhum adversário ao pisar no ringue. Tyson, aliás, topava lutar até com o que não é humano. Sim. Segundo um portal Norte-americano, o boxeador chegou a oferecer cerca de 10 mil dólares ao zoológico de Nova York para lutar com um dos gorilas.

A reportagem é do Daily Star, que relatou como tudo aconteceu. A oferta foi feita na década de 80, quando Tyson e a então esposa, Robin Givens, passeavam pelo zoológico, que foi aberto exclusivamente para eles.

Ao ver o animal brigando com outros dentro do criadouro, o lutador fez a proposta para o criador e queria desafiar o bicho para um confronto: "Quando o vi 'fazendo bullying' com outros animais, quis entrar na jaula para fazer o mesmo com ele", declarou Tyson. Obviamente, seu desejo não foi atendido pelo cuidador dos animais. Mike disse que pôde ver nos olhos do gorila o "quanto ele era poderoso".

Mike Tyson, o tigrão

O campeão peso pesado sempre teve fascínio por animais selvagens. Mike, inclusive, já teve problemas com vizinhos, que o processaram por conta de ataques sofridos pelos tigres que o boxeador criava em casa. Depois de ter sido processado, os felinos foram doados para um santuário ecológico e não estão mais sob os cuidados de Tyson.

 

Mike Tyson e um de seus tigres
Mike Tyson e um de seus tigres (foto: Reprodução/Twitter)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação