DANÇA

Ex-primeira bailarina do Theatro Municipal do RJ ministra aula em Brasília

A aula master acontece nesta sexta (1º), na 'Escola de Ballet Adulto Bailarinas Por que Não?' as 21h30

* Lara Leal
postado em 30/09/2021 20:30 / atualizado em 01/10/2021 16:16
Projeto traz  nomes de destaque do universo da dança e do bem-estar -  (crédito: Renata Versiani/Instagram/Reprodução)
Projeto traz nomes de destaque do universo da dança e do bem-estar - (crédito: Renata Versiani/Instagram/Reprodução)

A bailarina Renata Versiani estará em Brasília nesta sexta-feira (1º) para participar do projeto Soirée BPN, da 'Escola Bailarinas Por que Não?', que pretende trazer nomes de destaque do universo da dança e do bem-estar para ministrar aulas master abertas ao público. Renata, que é ex-primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é a convidada da vez, a aula para adultos acontece as 20h15.

"Como proposta, quero estimular o reconhecimento corporal, a identificação das potências e limites de cada pessoa particular, para colocar a técnica e a proposta do Ballet nesse corpo individual. Gerando assim, autonomia, diversão e maior aproveitamento do trabalho da técnica clássica", explica Renata.

A 'Escola Bailarinas Por que Não?', foi fundada em 2015 pela jornalista e bailarina Cláudia Bengtson, oferecendo ao público adulto dança e bem-estar. O projeto Soirée BPN, proporciona além do aprendizado um bate-papo e um brinde com a bailarina convidada após a aula. As vagas para a aula com a Renata são limitadas, os interessados em participar do projeto podem realizar suas inscrições pelo telefone: (61) 98299-3402 ou pelo e-mail secretaria@bailarinasporquenao.com

*Estagiária sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação