EQUIPAMENTO CULTURAL

GDF vai reformar Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte

Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (5/10), pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues. Reformas terão investimento de R$ 485 mil

Correio Braziliense
postado em 06/10/2021 00:04
Desde junho o Complexo Cultural Funarte está sob a gestão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF  -  (crédito: Janine Moraes)
Desde junho o Complexo Cultural Funarte está sob a gestão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF - (crédito: Janine Moraes)

No coração de Brasília, situado no Eixo Monumental, o Teatro Plínio Marcos no Complexo Cultural Fundação Nacional das Artes (Funarte) passará por reforma na área externa. A ordem se serviço para reparos no espaço foi assinada pelo secretário de Cultura e Economia Criativa (Secec), Bartolomeu Rodrigues, nesta terça-feira (5/10). 

Ao todo, serão investidos R$ 485 mil na obra que terá duração de 60 dias. Entre as melhorias previstas estão previstas a manutenção da fachada e das esquadrias de vidros, impermeabilização da cobertura, pintura externa, recuperação das calçadas e recuperação de captação de águas pluviais.

O anúncio da reforma foi feito no espaço que já abrigou shows, peças teatrais, festivais e outras manifestações artísticas. “Vim pessoalmente à Funarte, com toda a equipe da Secec e a presença da administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, para anunciar essa reforma, para que possamos, em breve, encher esse palco de arte”, ressaltou Bartolomeu Rodrigues. 

O Complexo da Funarte que há anos estava sob cessão de uso do governo federal, desde junho integra os equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Com isso, a pasta inicia os trabalhos de recuperação e ocupação do local que é referência na capital. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação