distrito federal

Funarte apoia a transferência do Complexo Cultural para a Secec-DF

A instituição informou que o retorno do espaço para o comando da Secec-DF está sendo realizado com planejamento e de forma linear. O local estava cedido para o governo federal

Correio Braziliense
postado em 16/06/2021 14:59 / atualizado em 16/06/2021 15:01
Após assinatura de termo de cooperação, Funarte aprova o retorno do comando do Complexo Cultural à Secec-DF -  (crédito: Janine Moraes)
Após assinatura de termo de cooperação, Funarte aprova o retorno do comando do Complexo Cultural à Secec-DF - (crédito: Janine Moraes)

Após o anúncio da transferência do Complexo Cultural Funarte de Brasília para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), a Fundação Nacional das Artes (Funarte) informou, em nota, que as ações para o retorno da administração pela Secretaria estão sendo planejadas de maneira linear.

O espaço estava cedido para o governo federal até 2024 e aguardava a assinatura de um termo de cooperação para a mudança. Com o apoio da Funarte, o acordo entre as instituições propõe a manutenção dos postos de trabalho e a permanência da programação agendada para este ano.

“Reconhecemos o inestimável valor e a importância da gestão dos espaços e programação cultural feita pela Funarte ao longo do tempo de duração da cessão de uso, inclusive com relevantes investimentos em reformas, manutenção, equipamentos e pessoal, que garantiram a devolução dos espaços em condições muito melhores do que quando foram cedidos”, destacou o Conselho Regional de Cultura do Plano Piloto, em comunicado à Secec.

O Complexo também tem recebido filmagens em vídeo de espetáculos contemplados em editais da Funarte. A programação de exposições no local, que ocorre de setembro a dezembro deste ano, permanece mantida. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação