Cinema

Estreia na Netflix o filme 'O fio Invisível', adaptação de obra argentina

O longa tem lançamento marcado para o dia 13 de outubro na plataforma de streaming e passa a integrar a categoria 'Netflix and Chills – Encare seus Medos'

Correio Braziliense
postado em 06/10/2021 18:52
Banner do filme divulgado pela Netflix -  (crédito: Divulgação)
Banner do filme divulgado pela Netflix - (crédito: Divulgação)

No próximo dia 13 de outubro, o serviço de streaming Netflix lança O fio invisível. O filme é baseado no livro Distância de Resgate, da premiada escritora argentina Samanta Schweblin, e é dirigido pela cineasta peruana Claudia Llosa. Contendo uma trama instigante, o título comporá a lista de filmes de terror do evento “Netflix and Chills – Encare seus Medos” deste ano, nova categoria criada pela Netflix para os assinantes poderem aproveitar o Halloween assistindo filmes de terror.

O filme O Fio Invisível acompanha a trajetória de uma mulher chamada Amanda que se vê ferida gravemente e sem memórias. Com a ajuda do jovem David, ela tenta se lembrar de quem é.

Sobre a escritora

Formada pela Universidade de Buenos Aires, Samanta Schweblin reside em Berlim e já esteve no Brasil e visitou a Bienal de Brasília. Escritora premiada, Samanta venceu o prêmio Tigre Juan com sua primeira novela, Distância de Resgate, livro que traz como a dialética entre campo e cidade e a relação entre pais e filhos.Em sua tradução em inglês, o livro foi selecionado para a shortlist do título internacional "Man Booker International Prize", no ano de 2017. No ano seguinte, o mesmo livro ganhou o prêmio Tournament of Books como "melhor livro do ano publicado nos Estados Unidos" e o Prêmio Shirley Jackson na categoria de melhor novela curta.

Assista o trailer de O fio invisível:
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação