Cinema

Robin Williams foi impedido de interpretar personagem na saga ‘Harry Potter’

Chris Columbus, um dos diretores da franquia, contou que falou pessoalmente com o ator e explicou o motivo de não aceitá-lo nos filmes

Victória Olímpio
postado em 19/10/2021 11:21
 (crédito: Maj. Enrique Vasquez)
(crédito: Maj. Enrique Vasquez)

O diretor de filmes Chris Columbus fez uma revelação de anos atrás sobre Robin Williams que surpreendeu os fãs. Em entrevista à revista Total Film, ele contou que o ator demonstrou interesse em interpretar o Professor Remus Lupin na franquia de filmes Harry Potter.

"Foi muito difícil dizer '[o elenco] é todo britânico. Não há nada que eu possa fazer. Esse era o objetivo: nenhum ator americano neste filme”, relembrou. Columbus contou que conversou pessoalmente com Williams e que foi uma situação muito difícil dizer não ao ator.

O personagem acabou sendo interpretado por David Thewlis, que se apresentou como professor e amigo de infância do pai de Harry Potter. Remus Lupim aparece pela primeira vez em O prisioneiro de Azkaban e volta em A ordem da fênix, O enigma do príncipe e As relíquias da morte parte 1 e 2.

Robin Williams morreu em 2014, aos 63 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação