ABBA lança canção inédita

ABBA lança 'Just a notion', canção inédita desde 1978

Lançada nesta sexta-feira (22/10), faixa irá integrar o próximo álbum do grupo, o disco 'Voyage', o mais recente trabalho da banda desde 'The visitors'

Correio Braziliense
postado em 23/10/2021 19:00 / atualizado em 23/10/2021 19:07
 (crédito: Universal Music | Polar / The Music Journal)
(crédito: Universal Music | Polar / The Music Journal)

O grupo de música pop sueco ABBA lançou, nesta sexta-feira (22/10), o single Just a notion, já disponível nas plataformas digitais. Inédita desde 1978, a canção foi gravada originalmente para o álbum Voulez-vous, mas descartada da versão final. Com lançamento agendado para 5 de novembro, a faixa fará parte do próximo álbum do grupo, Voyage, o mais recente disco dos músicos em quase 40 anos.

"Por que decidimos não incluí-la no álbum? Pensando nisso hoje em dia, não faço ideia. É uma boa canção, com ótimos vocais. Lembro de tocá-la para alguns executivos e algumas outras pessoas em quem confiávamos, e eles gostaram bastante. É um mistério", comentou Björn no Twitter.

Há pouco mais de um mês, os quatros integrantes originais anunciaram que o grupo retornaria aos palcos em um show com apresentações digitais da banda, o primeiro em 40 anos. Intitulada ABBA Voyage, a apresentação está prevista para maio de 2022 em Londres, no ABBA Arena, espaço construído especialmente para o evento.

Formado em 1972 na Suécia e composto pelos casais de músicos Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, o ABBA ficou conhecido mundialmente por sucessos como Dancing queen, Waterloo, Gimme! Gimme! Gimme! (a man after midnight), entre outros. Com mais de 385 milhões de discos vendidos, o grupo se dissolveu em 1982, um ano após o lançamento do álbum The visitors, o último trabalho de estúdio do conjunto.

Ouça a seguir o single:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação