Encontro de Mestras e Griôs do DF

Casa Moringa realiza 2º Encontro de Mestras e Griôs do DF em novembro

O 2º Encontro de Mestras e Griôs do DF será online e contará com 12 convidadas que compartilharão vivências e saberes culturais

Correio Braziliense
postado em 28/10/2021 11:14
 (crédito: Casa Moringa/Divulgação)
(crédito: Casa Moringa/Divulgação)

O coletivo de mulheres Casa Moringa realiza o 2º Encontro de Mestras e Griôs do Distrito Federal nos dia 6 e 7 de novembro. O evento, que será transmitido ao vivo no youtube pelo canal do Complexo Cultural de Samambaia, reunirá 12 mestras convidadas para compartilharem saberes e histórias de vida. No dia do encerramento, será promovida uma live musical, com shows das participantes e ativistas culturais de Brasília.

Os pilares da pedagogia Griô tem como intuito o reconhecimento social, político e econômico das mestras e mestres de tradição oral. O encontro, que em sua primeira edição foi realizado no Mercado Sul em Taguatinga, expande o número de participantes neste ano, sendo dez mestras do próprio DF e duas da Bahia. São algumas das convidadas a parteira tradicional Valdeci Santana, a artista popular Martinha do Coco e a artesã e educadora popular Tetê Alcândida.

Farão parte do evento, rodas de conversa, onde as mestras compartilham histórias de vida, memórias, saberes, manifestos e afetos, além da live musical de encerramento. Dos dias 8 a 24 de novembro será lançado o podcast Encontro de mestras e griôs, com entrevistas exclusivas onde as mestras compartilham suas histórias e saberes de vida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação