Frida Kahlo

Frida Kahlo é inspiração para exposição na Embaixada do México

A exposição traz obras inéditas de 16 artistas brasileiros, oito mulheres e oito homens, que interpretam a vida e a trajetória de Frida

Correio Braziliense
postado em 28/10/2021 18:42 / atualizado em 28/10/2021 19:00
 (crédito: Obra de Constância Grain)
(crédito: Obra de Constância Grain)

A exposição Imperfeita 2.1 estará em cartaz na Embaixada do México, em Brasília, entre esta sexta-feira (29/10) e dia 31 de dezembro, em homenagem à musa inspiradora Frida Kahlo, considerada uma mulher transgressora, inovadora e um ícone de liberdade e genialidade à frente do seu tempo.  

A exposição traz obras inéditas de 15 artistas brasileiros, dez mulheres e cinco homens, que interpretam a vida e a trajetória de Frida, oferecendo uma visão única da pintora, associando sua força e liberdade ao feminismo e à luta LGBTQIA+.

Frida Kahlo teve uma vida repleta de desafios e superações e a ideia de Imperfeita 2.1 é homenagear as mulheres. "Uma mulher 'imperfeita' para todos os padrões pré-estabelecidos, que reflete o empoderamento da mulher de hoje", afirma a curadora Adriana Scartaris, em nota.


Exposição Imperfeita 2.1
De sexta-feira (29/10) a 31 de dezembro, na Embaixada do México (SES quadra 805, lote 18). Gratuito.


 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE