Música

Adele pede para Spotify tirar modo aleatório de seu álbum '30'

Spotify tira botão do modo aleatório quando ouvinte reproduz álbuns na plataforma, a pedido da cantora.

Correio Braziliense
postado em 22/11/2021 16:02 / atualizado em 22/11/2021 16:04
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Spotify retirou a opção de ouvir álbums de artistas de forma aleatória .O motivo foi um pedido da cantora Adele  à plataforma de streaming. A estrela queria que não fosse possível reproduzir as músicas do novo álbum, 30, que lançou semana passada, no aleatório, pois se importava muito com a ordem que havia criado para contar histórias através das músicas.

Antes do pedido, o botão de play exibia o desenho de duas setas entrelaçadas, o que indica que as músicas seriam tocadas aleatoriamente. Só daria para ouvir na ordem caso fosse selecionada a primeira faixa do álbum.

"Esse foi o único pedido que eu fiz. Não criamos álbuns com tanto cuidado e refletimos tanto na ordem das faixas por nenhum motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendemos. Obrigado por escutar, Spotify", escreveu a cantora no Twitter.     

O novo formato está agora disponível para todos os álbuns da plataforma, porém o player ainda disponibiliza a possibilidade de ouvir no aleatório. As playlists do Spotify também possuem a possibilidade.                                                                                                                                                                                                        

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação