Exposição

Memorial dos Povos Indígenas reabre com nova exposição nesta quarta (24)

A mostra ‘Mais de 12 mil anos nesta terra’ marcará a reabertura do Memorial dos Povos Indígenas. A exibição começa nesta quarta-feira (24/11), com visitação das 9h às 17h

Correio Braziliense
postado em 23/11/2021 13:47
 (crédito: Divulgação/Secec)
(crédito: Divulgação/Secec)

Recebendo a exposição Mais de 12 mil anos nesta terra, o Memorial dos Povos Indígenas (MPI) reabrirá nesta quarta-feira (24/11). A mostra, que reúne 300 peças de 15 nações dos povos originários, traz uma fração do lote de oito mil artefatos apreendidos pela Polícia Federal no combate ao contrabando de objetos indígenas e doados à pasta. Com a doação, o MPI torna-se a segunda maior instituição na salvaguarda da memória dos indígenas. O memorial ficará aberto para visitação das 9h às 17h.

A exposição contará com cinco seções: plumária, de cerâmicas, cestaria, de máscaras e tátil. O setor de exibição tátil é uma novidade, em que os visitantes poderão manusear objetos como chocalhos, por exemplo. Os itens que compõem esta parte da exibição são aqueles mais resistentes e que existem em duplicidade no acervo.

Além da nova exibição, os visitantes encontrarão um MPI revitalizado. Durante a pandemia, o local recebeu investimento superior a R$ 500 mil, o que resultou na troca de piso, pintura, limpeza e aprimoramentos na sinalização e no sistema de combate a incêndio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE