Polêmica

Equipe de Chico Buarque nega plágio em nova música de Adele

Comparação entre as duas músicas começou nas redes sociais depois do lançamento do novo álbum da cantora britânica

Correio Braziliense
postado em 24/11/2021 11:26 / atualizado em 24/11/2021 11:42
 (crédito: Gabriela Perez/Divulgacao e Tolga Akmen / AFP)
(crédito: Gabriela Perez/Divulgacao e Tolga Akmen / AFP)

A equipe de Chico Buarque negou a existência de plágio da música Eu Te Amo, composição do cantor e de Tom Jobim, lançada em 1980, na nova canção da cantora britânica Adele, To be Loved. A afirmação foi dada pelo empresário do cantor Vinicius França ao jornal O Globo nesta terça-feira (23/11).

Pela internet, vários usuários apontaram semelhanças entre as duas melodias. A música de Adele foi lançada na última sexta-feira (19/11) no novo álbum da artista, intitulado 30.

Na discussão, muitas pessoas também negaram a existência de plágio ao explicar que o trecho é uma harmonia bastante usada em músicas e por isso a semelhança.

Outra acusação

Este ano, porém, Adele foi acusada de plágio pelo compositor Toninho Geraes. De acordo com ele, houve plágio da música Mulheres, interpretada por Martinho da Vila, lançada em 1995, em uma música da britânica. Ele quer que a autoria seja reconhecida nos créditos da canção Million Years Ago, do álbum 25, lançado em 2015.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação