Eventos

Festa da cultura pop: CCXP Worlds 21 reúne público em evento on-line

Em segundo ano no formato digital, CCXP Worlds 21 traz atrações internacionais para fãs do Brasil e prepara uma grande feira de atrações para um público acostumado ao digital

Pedro Ibarra
postado em 04/12/2021 06:00
 (crédito: HBO Max/Divulgação)
(crédito: HBO Max/Divulgação)

Fãs de cultura pop do Brasil e do mundo se preparam para o principal evento virtual do tema: a CCXP Worlds, que ocorre nesse fim de semana. A edição digital da Comic-Con Experience chega ao segundo ano neste formato e traz uma programação bastante robusta e diversificada para o público curtir as novidades no conforto de casa.

A CCXP Worlds foi a saída encontrada para manter o evento vivo em tempos de pandemia. A feira de cultura pop ocorre anualmente em São Paulo, no São Paulo Expo, um espaço que recebia mais de 250 mil pessoas durante quatro dias de feira. O projeto virtual, no entanto, adapta tudo que consegue para funcionar a distância e passar o máximo do clima que é respirar cultura pop por um fim de semana.

"Acho que é aquele velho ditado de que 'o show não pode parar', a CCXP criou um nome, uma imagem muito linda. O público não consegue mais ficar sem ela, até porque o mundo da cultura pop não parou e a CCXP é o encontro dos fãs com esse mundo, se adaptar ao cenário atual foi imprescindível", afirma Kennedy Júnior. O jovem, que não perde uma Comic-Con do Brasil desde 2016, ganhou muitos seguidores no Instagram após compartilhar um pouco da experiência que viveu na feira. Atualmente, ele possui 17,8 mil usuários, que o acompanham na rede social.

Para Kennedy, a principal característica da CCXP é a forma como ela agrada o público. "O que eu mais gosto da CCXP é o carinho que ela tem com o público e a capacidade de surpreender. Você percebe que são pessoas apaixonadas no que fazem, realizando o melhor que podem para nós", explica o frequentador.

Agora no formato digital, o estudante e streamer não tem mais a possibilidade de ver os ídolos pessoalmente, nem pernoitar na fila. Mas acha que a saída digital mantém a mágica viva e dá oportunidade para mais pessoas acompanharem o evento que ele aprendeu a amar há cinco anos. "A vantagem é que o evento fica acessível para muito mais gente, tornando praticamente ilimitado o número de espectadores e removendo a necessidade do deslocamento até São Paulo", aponta Kennedy.

O evento on-line funciona em uma plataforma interativa de imersão. As atrações são separadas em palcos virtuais. O streamer Gaulês comanda a Tribo Game Arena apenas com conteúdos de videogame. Os desenhistas, quadrinistas e designers apresentam o próprio trabalho no Artist's Valley. Os cosplayers têm um espaço para mostrar como se vestiram no Creators & Cosplay Universe, palco que também recebe grandes nomes da criação de conteúdo. Porém, o show começa mesmo no Thunder Stage, o palco principal da CCXP Worlds.

Atrações

Entre os principais chamarizes de frequentadores estão as prévias de filmes e séries, mas são as atrações que realmente levam os fãs à loucura na CCXP. Este ano promete com convidados especiais e painéis de grandes estúdios e serviços de streaming.

A começar por Laerte. A cartunista e chargista brasileira é a homenageada deste ano do evento. A importância e a obra da artista serão reverenciadas na abertura do Artist's Valley, às 15h, hoje. Ela passou um 2021 difícil tendo sido internada com a covid-19 e, depois de 10 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), se junta a grandes nomes homenageados pelo evento ao longo dos anos, como Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Ziraldo e Cao Hamburger.

Entre os nomes internacionais, o principal destaque está no encerramento do evento,no domingo. Keanu Reeves e parte do elenco de Matrix Resurrections, o quarto filme da franquia criada pelas irmãs Wasikowska, fecham o Thunder Stage com novidades do longa que estreia no final do mês. A Netflix abre o Thunder com a presença do diretor Adam McKay, dando novos detalhes de Não olhe para cima, produção que chega em 24 de dezembro e é uma das principais apostas da plataforma para o Oscar. A Amazon Prime Video promete novidades de A roda do tempo, The boys e Star trek: Picard. HBO Max apresenta atrações da DC, o set de House of Dragon e as novas produções brasileiras. A Sony, como de costume, prepara surpresas, mas afirma que o painel será grandioso. A Paramount confirmou que trará o premiado Francis Ford Coppola, diretor dos filmes O poderoso chefão e Apocalipse now.

Além de Laerte, o Brasil também estará representado por outro ícone, Maurício de Sousa. O criador da Turma da Mônica revelará as novidades dos gibis e das HQs que envolvem os personagens amados em todo o país. Daniel Rezende também mostrará as primeiras imagens de Turma da Mônica - Lições, novo filme com Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Outra representante nacional na CCXP Worlds 21 é a Globo Filmes que promete apresentar os novos lançamentos e conteúdos inéditos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Kennedy Júnior fantasiado de Coringa na CCXP de 2019
    Kennedy Júnior fantasiado de Coringa na CCXP de 2019 Foto: CCXP/Divulgação
  • Público na CCXP presencial
    Público na CCXP presencial Foto: CCXP/Divulgação
  • Keanu Reeves em Matrix Resurrections
    Keanu Reeves em Matrix Resurrections Foto: Divulgação
  • Cena da série Não olhe para cima, da Netflix
    Cena da série Não olhe para cima, da Netflix Foto: Niko Tavernise/Netflix/Divulgação
  • Público da CCXP em sessão presencial
    Público da CCXP em sessão presencial Foto: Serendipity Inc./Divulgação
  • 2021. Crédito: Amazon Prime Video/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de 'The Boys', da Amazon Prime Video.
    2021. Crédito: Amazon Prime Video/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de 'The Boys', da Amazon Prime Video. Foto: Amazon Prime Video/Divulga??o
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação