MÚSICA

Geraldo Azevedo apresenta grandes sucessos em show intimista na AABB

A partir das 21h, Geraldo Azevedo ocupa o palco da da Associação Atlética do Banco do Brasil, onde vai reencontrar fãs que acompanham trajetória do cantor há anos e poderão matar a saudade

Irlam Rocha Lima
postado em 10/12/2021 06:00 / atualizado em 10/12/2021 06:54
Geraldo Azevedo reencontra fãs brasilienses hoje -  (crédito: Raul Aragão/Divulgação)
Geraldo Azevedo reencontra fãs brasilienses hoje - (crédito: Raul Aragão/Divulgação)

Fazer show acompanhado por banda é algo que todo artista almeja. Mas há os que, por razões diversas, não abrem mão de apresentações no formato solo, com as quais estabelecem uma interação maior com o público. Geraldo Azevedo sempre manteve em sua agenda recital de voz e violão, que o leva a botar pé na estrada de Norte a Sul do país.

Nesta sexta-feira (10/12), ele chega à Brasília, e, às 21h, ocupa o palco da da AABB (Setor de Clubes Sul), onde vai reencontrar uma legião de fãs, que acompanham sua trajetória há vários anos.

O recital intimista lhe permite, além de revisitar clássicos de sua obra que fazem parte da memória afetiva de muita gente, como Bicho de sete cabeças, Canta coração, Caravana, Dona da minha cabeça, Dia branco, Moça bonita, Você se lembra e Táxi lunar. "Esse formato de show é perfeito para interpretar clássicos da minha carreira, iniciada há 50 anos, mostrar novas canções e conversar com o público", comenta o cantor e compositor pernambucano.

Solo Contigo

Show de voz e violão de Geraldo Azevedo hoje, às 21h, na AABB (Setor de Clubes Sul). Ingressos à venda pelo site Furando a Fila, Óticas Diniz, Lojas Lig Celular e Aguimar Ferreira Chocolateria (Park Shopping). Informações: 99117-1078 e 99233-5026. Não recomendado para menores de 18 anos.

Três perguntas // Geraldo Azevedo

Do início em Recife com o Grupo Construção ao DVD Solo Contigo, que avaliação faz dos 50 anos de carreira?

Tenho bastante orgulho da minha trajetória artística, de ser um artista independente que nunca esqueceu de suas origens. Também sou muito feliz pelas parcerias que construí durante todos esses anos. A minha arte é resultado de um trabalho coletivo, que envolve muitas pessoas. Sou muito grato a todos que caminham ao meu lado e me ajudam diariamente nessa construção.

Como concilia na agenda o show solo e o que divide o palco em turnê com Chico César?

De forma bastante natural. Tenho uma agenda anual que segue acontecendo em paralelo aos projetos coletivos. Os shows solo, de carnaval e de são-joão são tradicionais no meu calendário.

Grande Encontro, espetáculo que faz há vários anos com Alceu Valença e Elba Ramalho ainda é muito solicitado?

O Grande Encontro é um show com cinco anos de estrada, então, naturalmente já foi visto por um público imenso. Mas ainda é bastante solicitado pelos contratantes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação