Solidariedade

Celebridades, como Ivete Sangalo, pedem ajuda a vítimas da chuva na Bahia

Por meio de redes sociais, cantores, atores e ex-BBBs prestaram solidariedade e anunciam ajuda financeira a desalojados na Bahia

Correio Braziliense
postado em 11/12/2021 12:18

Algumas celebridades foram às redes sociais pedir ajuda às vítimas das fortes chuvas que atingiram cerca de 30 municípios baianos nesta semana. Ivete Sangalo, Felipe Neto, Whindersson Nunes e os ex-BBBs Gil e Juliette foram alguns deles.

“Minha gente, desde o início da semana cidades do extremo sul da Bahia estão sendo atingidas por fortes chuvas que têm se intensificado, causando enormes transtornos e levando o governo a decretar situação de emergência em 24 municípios da região da Costa do Descobrimento. Diversas famílias estão desabrigadas, pessoas estão desaparecidas, pois os rios elevaram o nível acima dos 9 metros”, disse Ivete. A cantora anuncia uma força-tarefa com várias empresas do estado para arrecadar alimentos, agasalhos e água potável para as vítimas.

Também no stories, Whindersson Nunes compartilhou contas e número de pix de quem está aceitando doações. A mesma estratégia foi usada pela vencedora do BBB21, Juliette Freire.

Felipe Neto anunciou no Twitter a doação de R$ 100 mil para cidades baianas atingidas pela chuva e aproveitou a rede social para chamar a atenção de autoridades locais e nacionais para o que está acontecendo na região.

O tuíte de Felipe foi respostado por Gil do Vigor, que ainda disse que "está na hora de provarmos mais uma vez nossa força e ajudar como a gente puder. Doe, ore, compartilhe."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação