Embate

Anitta fala ao The New York Times sobre Bolsonaro: "Não está fazendo um bom trabalho"

A artista foi escolhida para participar de uma reportagem especial sobre mudanças climáticas. A brasileira disse que é importante que o mundo preste atenção em como o presidente está tratando a Amazônia

Pedro Grigori
postado em 13/12/2021 18:26
 (crédito: Reprodução/The New York Times)
(crédito: Reprodução/The New York Times)

A cantora Anitta voltou a criticar a atuação de Jair Bolsonaro (PL) no combate ao desmatamento na Amazônia. O jornal The New York Times publicou, nesta segunda-feira (13/12), um especial chamado Cartões postais de um mundo em chamas, em que mostra os impactos das mudanças climáticas em todos os 193 países membros das Organização das Nações Unidas (ONU).

No posto de uma das estrelas brasileiras mais conhecidas internacionalmente, Anitta foi convidada para falar sobre a situação ambiental do país ao jornal e alertou que o mundo precisa abrir os olhos para o que o governo Bolsonaro está fazendo (e deixando de fazer) em relação a maior floresta do planeta.

“Nossos políticos e nosso governo não estão ajudando em nada com o nosso maior tesouro, que em minha opinião, é a Amazônia. O ministro do Meio Ambiente e o presidente não estão fazendo um bom trabalho em ajudar a Amazônia e as comunidades indígenas de lá”, diz a cantora.

“É muito importante prestar atenção em como o nosso governo está tratando nossa floresta, a nossa Amazônia, para que talvez outros países possam fazer algo sobre isso ou ajudar eles (o governo) a abrirem os olhos para o quanto este assunto é importante”, completa.

A reportagem especial que Anitta participou traz relatos vindos de diversos países. Segundo o The New York Times, o objetivo é mostrar que as consequências das mudanças climáticas não são mais uma previsão para o futuro, e sim uma realidade em todos os cantos da Terra.

Inimiga de Bolsonaro 

Não é a primeira vez que Anitta critica publicamente Jair Bolsonaro, o que a tornou alvo de piadas e ofensas do presidente e de apoiadores. Em novembro, durante conversa com bolsonaritas, o presidente debochou de uma live realizada por Anitta e a advogada Gabriela Prioli para ensinar política para iniciantes.

“Outro dia eu tive o saco de ver, uns 10 minutos, duas mulheres – podia ser dois homens também, né? – ela (Anitta) não sabe nada, não sabe o que é poder executivo. Daí ela fala: 'não existe deputado municipal?'. Essas coisas absurdas. Isso aí não é essas pessoas apenas não, é comum”, finalizou o político no vídeo replicado nas redes sociais.


Anitta gravou um vídeo em resposta, onde diz que Bolsonaro devia cuidar do país invés de estar preocupado com o que ela anda fazendo da vida. “Se eu fosse presidente e fosse ruim no que eu tô fazendo, também ia fazer isso, ia só ficar só falando merda, falando besteira dos outros pra chamar atenção para viralizar e não ia responder nada das coisas que tô precisando fazer”, completou a cantora.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação