Streaming

'The gilded age': HBO Max divulga trailer oficial da série

Trama é ambientada nos Estados Unidos no final do século 19, período marcado pela expansão urbana e crescimento econômico do país. Série estreia na HBO Max em janeiro de 2022

Correio Braziliense
postado em 14/12/2021 17:19 / atualizado em 14/12/2021 17:19
 (crédito: HBO MAX/Universal Television/Divulgação)
(crédito: HBO MAX/Universal Television/Divulgação)

A HBO Max divulgou, nesta segunda-feira (13/12), o trailer oficial da série The gilded age, o novo drama de época do canal. Criado por Julian Fellowes (Downton abbey) e Sonja Warfield (Will and Grace), a produção é ambientada nos Estados Unidos no final do século 19, período conhecido como Era Dourada (The Gilded Age), marcado pela expansão urbana e crescimento econômico.

"Contra o pano de fundo dessa transformação, a série começa em 1882 com a jovem Marian Brook se mudando da Pensilvânia rural para a cidade de Nova York após a morte de seu pai para viver com suas tias ricas, Agnes van Rhijn e Ada Brook. Acompanhada por Peggy Scott, uma aspirante a escritora buscando um novo começo, Marian inadvertidamente se envolve em uma guerra social entre uma de suas tias e seus vizinhos estupendamente ricos — George, um magnata da ferrovia implacável e sua esposa ambiciosa, e Bertha. Exposta a um mundo à beira da era moderna, Marian seguirá as regras estabelecidas da sociedade ou abrirá seu próprio caminho?”, informa a sinopse oficial.

A primeira temporada possui nove episódios e conta com Christine Baranski, Carrie Coon, Morgan Spector, Denée Benton, Louisa Jacobson, Taissa Farmiga, Blake Ritson, Simon Jones, Harry Richardson, Thomas Cocquerel, Jack Gilpin e Cynthia Nixon, no elenco. Produzido pela HBO em parceria com a Universal TelevisionThe gilded age estreia na HBO Max em 24 de janeiro de 2022. 

Veja a seguir o trailer oficial:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação