Cinema

'Um lugar secreto' traz trama de inconsequência juvenil nas plataformas

Com ator de 'Dexter', longa ´Um lugar secreto´ estreia nesta quarta (22/12) nas plataformas de streaming

Correio Braziliense
postado em 22/12/2021 16:22 / atualizado em 22/12/2021 16:23
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O suspense psicológico Um lugar secreto, dirigido por Pascual Sisto e roteirizado pelo vencedor do Oscar, Nicolás Giacobone, foi exibido durante o Festival de Cannes 2021 e, a partir desta quarta (22/12), está disponível nas plataformas digitais para aluguel ou compra. Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes são canais que disponibilizam a fita.

A trama do filme acompanha o personagem Jhon, interpretado por Charlie Shotwell. Jhon é um garoto de 13 anos de idade, curioso e cheio de questionamentos sobre a vida e seus mistérios, ele acaba achando um bunker abandonado no quintal de sua casa e decide prender seus pais (Michael C. Hall, de Dexter, e Jennifer Ehle, de Orgulho e preconceito), e sua irmã (Taissa Farmiga, atriz de American Horror Story), para finalmente poder desfrutar de sua liberdade e explorar a vida adulta.

"Para John, o bunker é um lugar seguro, uma espécie de sala de espera onde ele pode manter a sua família enquanto ele vive. Colocar a sua família no buraco se torna um ato visceral, algo que precisa ser feito, como um rito de passagem", conta o diretor Pascual, em material de divulgação do longa.

“Eu escrevi o conto em 2010 depois de assistir a muitos programas de tevê e filmes sobre famílias disfuncionais. Percebi que em todas as histórias onde a disfuncionalidade acontece, há uma desculpa clara para isso, como algum tipo de abuso que justifica a disfunção. Comecei a brincar com a ideia de uma família que passa por uma provação louca sem nunca entender exatamente o porquê. Sempre pensamos que seu assunto poderia ser explorado mais profundamente em um roteiro”, completa Giacobone, ainda em peça promocional da produção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação