A TRETA CONTINUA

Ícaro Silva bate 1 milhão de seguidores e recebe apoio após tréplica a Leifert

A troca de "gentilezas" entre o ator e o apresentador ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (22/12)

Ronayre Nunes
postado em 22/12/2021 23:14 / atualizado em 22/12/2021 23:17
Ícaro Silva no lançamento da novela 'Verão 90' -  (crédito: César Alves/ TV Globo)
Ícaro Silva no lançamento da novela 'Verão 90' - (crédito: César Alves/ TV Globo)

Se um dia as redes sociais tinham o objetivo de diversão e leveza, atualmente, as plataformas do gênero são um campo de aberto de respostas em tretas, cada vez mais, intermináveis. Mas calma que a nova resposta tem todo um contexto. Após o ator Ícaro Silva ter negado a participação no BBB22 pelo Twitter na última terça (21/12) — e aproveitou para chamar o programa de “entretenimento medíocre” —, o apresentador Tiago Leifert foi ao Instagram responder — aproveitando para comentar que o reality paga o salário do ator. Nesta quarta (22/12), Ícaro realizou a tréplica, também no Instagram — aproveitando para insinuar que Leifert entrou na Globo por causa de um “parente”.

No post, o ator também pontuou que “respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos”. Ícaro também relembrou que o próprio participou de reality shows, mas que em relação ao gênero de confinamento, não é “um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam”.

Ícaro também aproveitou para atacar o que chamou de “baixeza moral da ‘imprensa’ de fofoca” e defendeu que foram propagadas fake news em seu nome.

As “imagens” do post foram dedicadas a Leifert. “Oi, Tiago! Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista”, começou.

O ator também insinuou que o apresentador teria entrado na Globo por conta de um “parente”. “Sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Eu conheci muitos garotos da minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe".

Leia a tréplica na íntegra no fim do texto.

Apoio

O post de Ícaro recebeu uma enxurrada de apoio. Atrizes como Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme formam algumas que comentaram a favor do ator. No total, Ícaro conseguiu mais de 371 mil curtidas até o momento da publicação deste texto. Vale lembrar também que Ícaro bateu a marca de 1 milhão de seguidores na plataforma.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Silva (@icaro)

Leia a tréplica do ator na íntegra:

"Oi, Tiago!

Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista.

Minha vaidade esmaece um pouco, no entanto, quando vejo que sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Eu conheci muitos garotos da minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe.

Vamos então aos pontos da sua carta?

Primeiro: eu nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião.

Segundo: "ser adulto" e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com sobrenome "correto".

E o terceiro e mais importante ponto a ser treplicado em sua cartinha: possivelmente você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa estar realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filha da p*** diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria.

É minha entrega que paga meu salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento da história para que o país começasse a olhar para mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe.

No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na tua vida, de verdade, e acho que seria prudente focar aí na "interrupção ao seu sossego". Vai firme e feliz ano novo.

Atenciosamente, Ícaro."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação