Famosos

Após críticas de Ícaro Silva, Tiago Leifert defende o BBB: "Agressão gratuita"

O ex-apresentador do reality respondeu ao tuíte do ator sobre uma possível participação na próxima edição do programa; pelas redes, internautas ainda se manifestaram contra a declaração do ator

Helena Dornelas*
postado em 21/12/2021 15:25 / atualizado em 21/12/2021 15:27
Mesmo fora do reality, Leifert fez questão de defender a atração -  (crédito: Reprodução/Globo)
Mesmo fora do reality, Leifert fez questão de defender a atração - (crédito: Reprodução/Globo)

Cotado nas especulações sobre a participação no Big brother Brasil 2022, o ator Ícaro Silva foi às redes sociais explicar, e deixar bem claro, que não iria para a próxima edição do reality. Ao chamar o programa de “entretenimento medíocre”, o ex-apresentador da atração, Tiago Leifert, não deixou barato e respondeu o ator.

"Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator Ícaro. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto 'medíocre'. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)" Colocou Tiago nas redes sociais.

Leifert disse que o tweet do ator havia interrompido seu sossego, e continuou: "Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui", continuou.

Após cinco anos no comando do programa, Tiago pediu respeito pela equipe e pelos ex-participantes. "Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo", finalizou o apresentador.

Mais respostas

O ator e apresentador João Vicente também rebateu as críticas do colega de emissora: "Não entendi, não devemos ‘respeitar a história’ ou a ‘trajetória’ dos colegas que participaram do BBB? Seriam os ex-BBBs pessoas moralmente menores do que nós? Devemos respeitar mais uns que outros? Em um país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades tem meu máximo respeito. Aliás, até onde eu tinha entendido, gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”.

Após as repercussões das falas de Ícaro Silva, Flay, a ex-participante do programa, rebateu: "Não pensa em participar, ok. Até aí, tudo bem, mas o rapaz se acha tão superior ao programa a ponto de desmerecê-lo desse jeito? Chamar de bosta? Será que gosta quando alguém acha e chama o trabalho dele de bosta? A troco de quê, né, eu penso. Esse programa é líder de audiência, é o sustento de tantas famílias, segue crescendo e sendo o maior do país há tempos, além de mudar a vida de quem passa por lá de forma tão honesta quanto o seu trabalho (suponho)”.

"Desce daí, papi, tenha respeito pela galera, você é artista, sabe o quanto o meio do entretenimento/arte/mídia tem altos e baixos. Humildade e pé no chão, filho, faz bem pra todo mundo", finalizou a ex-participante.

Veja mais repercussões sobre o caso nas redes:

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação