réveillon

Simpatias para o ano novo: entre em 2022 com a cor e o ritual certo

Com a chegada de um novo ano, não dá para perder nenhuma chance de conseguir aquela sorte extra

Ronayre Nunes
postado em 28/12/2021 16:33 / atualizado em 28/12/2021 16:33
Para cada cor, uma intenção -  (crédito: Avon/Divulgação - Carlos Vieira/Esp.CB/D.A Press - Renner/Divulgação)
Para cada cor, uma intenção - (crédito: Avon/Divulgação - Carlos Vieira/Esp.CB/D.A Press - Renner/Divulgação)

Mais uma virada de ano chegando e é a hora perfeita de planejar os rituais para entrar com tudo em 2022. O Correio já mostrou como preparar a ceia perfeita para conseguir todos os desejos da virada, e agora é hora de descobrir o que vestir e os principais rituais da passagem do ano.

Roupas

Amarelo

As peças em amarelo tem o objetivo de aguçar a intuição das pessoas e, em consequência, deixar as decisões do cotidiano mais claras. Com esse apelo lógico, a cor é associada ao ano com mais sabedoria, e riqueza.

Azul

Recomendado para quem busca saúde e harmonia no corpo, o azul vibra sensações voltadas para a paz, a segurança e o conforto.

Verde

O verde está muito ligado ao recomeço, a um novo ciclo. É a cor daqueles que pretendem realizar uma retomada e estão fazendo de tudo para que esta fase seja cheia de novas energias.

Laranja

Muito associado ao amarelo, o laranja também aposta no sucesso financeiro, porém mais voltado ao profissional. Quer conseguir aquele novo emprego, ou até mesmo uma promoção? Aposte no laranja.

Violeta

O violeta está voltado para a intimidade e o crescimento pessoal. Usar a cor ajuda no aumento da autoestima, na criatividade e na imaginação.

Branco

A tradicional cor da virada tem fortes vibrações relacionadas ao afastamento do mal e de energias ruins. Como resultado, traz calma, paz e a chegada de verdades.

Vermelho

A cor atrai paixões e grandes energias. Pense em algum objetivo usando o vermelho e terá grande motivação para persegui-lo ao longo do ano.

Rosa

Sendo a junção do branco e do vermelho, o rosa ajuda nas paixões mais ligadas a um relacionamento. Atrai amor, sinceridade e parceria.

Casa

Moedas

Jogar algumas moedas de fora para dentro da casa é uma ritual simples, mas que atrai uma graninha extra para o lar.

Espelho

Usar um espelho — pode ser pequeno mesmo — na frente da porta principal da casa durante a virada vai refletir as energias ruins para fora do lar.

Limpeza

Pode parecer algo simples, mas deixar tudo limpo em casa durante a virada é uma boa dica para começar o ano com tranquilidade e harmonia no lar. Em especial: troque os lençóis de cama antes da virada e mantenha a cama limpa e organizada.

Luz e barulho

Perto da hora exata da virada acenda as luzes da casa e faça barulho (foi ai que surgiu a tradição dos fogos). A ação tem o objetivo de trazer mais prosperidade e afastar energias ruins, respectivamente, do lar — só tenha cuidado para não assustar os pets!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação