Clube da esquina

Milton Nascimento celebra os 50 anos do 'Clube da esquina' com parceria

A parceria com a Orquestra de Ouro Preto é em comemoração dos 50 anos do disco que marcou a história da música brasileira e terá transmissão gratuita pelo YouTube nesta quarta-feira (29/12)

Correio Braziliense
postado em 28/12/2021 18:05
Milton Nascimento e maestro Rodrigo Toffolo durante gravação do concerto -  (crédito: Íris Zanetti)
Milton Nascimento e maestro Rodrigo Toffolo durante gravação do concerto - (crédito: Íris Zanetti)

Celebrando os 50 anos de um dos discos mais importantes da música brasileira, o Clube da esquina, Milton Nascimento, sua banda e a Orquestra Ouro Preto, fazem apresentação histórica no palco do Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora (MG). A transmissão gratuita será na quarta-feira (29/12), às 20h30, no canal da Orquestra no YouTube.

O concerto traz no repertório sucessos que marcaram época, em composições assinadas por Milton, Lô Borges, Fernando Brant e Ronaldo Bastos e outros integrantes do grupo de jovens que mudou a música no início dos anos 1970. Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo, direção musical assinada por Wilson Lopes e direção geral e artística de Augusto Nascimento, o público de casa vai cantar junto e se emocionar com canções como Maria, Maria, Nada será como antes Paisagem na janela.

Em nota, Milton comemora o surgimento dessa parceria inédita. “Sempre fui um admirador da Orquestra Ouro Preto, não só da parte musical, mas também de todo o trabalho social que eles fazem pelos jovens músicos de Minas Gerais. E quando surgiu a oportunidade de fazer esse projeto em comemoração ao Clube da Esquina junto a eles, foi uma realização muito grande para todos nós", afirma o cantor.

Milton e o Clube da esquina

Após o estrondoso sucesso de Travessia, em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. O mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa. O disco é uma unanimidade em todo mundo e se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, o álbum consegue até hoje transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação