Uma mulher, casada e mãe, vê sua dinâmica de vida profundamente alterada após os protocolos de isolamento social mudarem sua rotina. Essa é a trama principal de Família Ghee, uma HQ disponibilizada originalmente no Instagram que aborda a dura rotina de mulheres que se sentiram sobrecarregadas durante a pandemia, após conciliar as tarefas domésticas e de trabalho com a angústia do isolamento. O livro agora está disponível no formato impresso.
Escrito em formato de diário, Família Ghee teve seu primeiro capítulo publicado em setembro de 2020. A história que questiona de forma irônica a desigualdade de gênero e classe no país está dividida em duas partes. A primeira parte do livro é um diário de pandemia voltado para o lado da autocrítica. A segunda mostra a união de mulheres em busca de um caminho para visualização de suas existências.
A criação da obra ficou por conta das artistas Johanna Thomé, Lara Ovídio e Mykaela Plotkin, fundadoras do Trio Criativa que montaram todo o conteúdo via Skype. O livro foi publicado em inglês, francês e espanhol, idiomas das criadoras da história em quadrinhos. A versão impressa Família Ghee está em pré-venda na plataforma Catarse.
