Chuvas no DF

Domingo (9/1) com risco de alagamento abre semana de provável chuva no DF

A Defesa Civil disparou alerta de risco de alagamento nas proximidades do Lago Paranoá; Todos os dias da próxima semana tem previsão de chuva segundo meteorologista

Correio Braziliense
postado em 09/01/2022 18:00 / atualizado em 09/01/2022 18:16
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O DF tem sido castigado pelas chuvas nos últimos tempos e a situação não parece reduzir tão cedo. Este domingo (9/1) tem risco de alagamento a partir das 16h nas proximidades do Lago Paranoá. A Defesa Civil disparou alerta para que o público evite as margens e a parte inferior da barragem. O motivo é a abertura das comportas em 30 cm para dar vasão a quantidade de água.

Porém, o brasiliense não deve se preocupar apenas neste domingo. Segundo o meteorologista Cléber Souza, estas condições do clima permanecem pelo menos até terça-feira (11/1), com tempo encoberto e possibilidade de chuva a qualquer momento. Pancadas fortes também são esperadas em todo DF nos próximos dias.

A chuva não para na terça. De acordo com o meteorologista, Brasília tem previsão de chuva para todos os dias da semana. A expectativa, no entanto, é que o volume seja maior até quarta, quando já que a região ainda estará passando por uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno meteorológico iniciado na última quinta e que mantém as nuvens carregadas e a chuva intermitente.

Em caso de emergência o número da Defesa Civil é o 199.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação