Premiação

Oscar 2022: Pete Davidson é apontado como possível apresentador

Desde 2018 sem um anfitrião, o Oscar de 2022 deve trazer um apresentador que atraia o público mais jovem para a premiação

Correio Braziliense
postado em 13/01/2022 13:15
 (crédito: ANGELA WEISS)
(crédito: ANGELA WEISS)

A cerimônia de entrega do Oscar deve voltar a ter um anfitrião em 2022. De acordo com especulação do portal norte-americano Page six, o comediante Pete Davidson é um dos cotados para o posto.

Pete Davidson, comediante do programa de esquetes Saturday night live, estaria sendo sondado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para apresentar a cerimônia do Oscar em 2022. De acordo com o Page six, o interesse se deu após o especial de ano novo apresentado por Pete e Miley Cirus no canal americano NBC, que acumulou 6,3 milhões de espectadores. O recorte de idade dos fãs de Davidson sugere que a Academia esteja atrás de um anfitrião que atraia um público mais jovem para assistir ao evento.

O Oscar está marcado para o dia 27 de março e acontecerá em Los Angeles, na Califórnia. No Brasil, a transmissão é feita pelo canal TNT. Os indicados serão anunciados no dia 8 de fevereiro. O SAG Awards, premiação que serve de “termômetro” para o Oscar, já apresentou a lista para 2022.

Ausência de anfitrião

O Oscar tem a tradição de ter uma personalidade para comandar a celebração. A longa linha de apresentadores, porém, foi interrompida. O último a tomar o posto foi o apresentador de televisão Jimmy Kimmel, que comandou o evento em 2017 e 2018. Kevin Hart seria o apresentador em 2019, mas antigos tweets homofóbicos do comediante vieram à tona, e o tiraram da celebração. A festa daquele ano seguiu sem anfitrião e viu a audiência subir. Por isso, o modelo foi repetido nos anos seguintes. Em 2021, o formato não agradou e fez com que a transmissão fosse assistida por somente metade dos espectadores esperados. Para se reinventar, o Oscar aposta na antiga configuração em busca de um novo público.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação