Cinema

'Madres paralelas', novo longa de Almodóvar, estreia em fevereiro na Netflix

Novo filme de Pedro Almodóvar foi produzido pela Netflix e será lançado também nos cinemas. Produção conta o encontro de duas mulheres em momento decisivo

Correio Braziliense
postado em 19/01/2022 10:46
 (crédito: Divulgação/Netflix)
(crédito: Divulgação/Netflix)

Escrito e dirigido por Pedro Almodóvar, o longa Madres paralelas estará disponível na Netflix a partir do dia 18 de fevereiro. O trailer, que a plataforma de streaming disponibilizará já no dia 3 de fevereiro, também será exibido em cinemas selecionados. Elenco do longa contará com a participação de Aitana Sánchez-Gijón, Milena Smit, Israel Elejalde, Julieta Serrano e Rossy de Palma e Penélope Cruz, vencedora do Óscar, Melhor Atriz Coadjuvante por atuação em Vicky Cristina Barcelona.

O longa é protagonizado por Janis e Ana, que estão grávidas e dividem um quarto de hospital antes do parto. Solteiras, elas engravidaram por acidente. Janis é uma mulher de meia-idade e está muito contente com a gravidez. Já Ana, adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Boa parte do filme se passa nos corredores do hospital, onde Janis tenta encorajar Ana durante as conversas que precedem o parto. O encontro acaba por criar um vínculo entre as duas e muda a vida das personagens. 

O filme foi lançado em 2021, quando abriu o Festival de Veneza, que ocorreu em setembro na cidade italiana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação