Cinema

Cate Blanchett está no elenco do primeiro filme em inglês de Pedro Almodóvar

A atriz vai estrelar filme sobre mulheres em empregos exigentes; produção ainda não tem data de estreia

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 10:50
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O primeiro filme em inglês do diretor espanhol Pedro Almodóvar, A manual for cleaning women ("Um manual para faxineiras", em tradução livre), terá a atriz australiana Cate Blanchett no elenco, segundo informações da publicação Deadline.

A obra é uma adaptação da coletânea de contos homônima de Lucia Berlin. O livro reúne 43 histórias de mulheres em empregos exigentes. Ainda em pré-produção, não há previsão de início das filmagens ou de estreia.

O filme irá suceder a Madres paralelas, do diretor espanhol, que é estrelado por Penélope Cruz e Rossy de Palma. Já Blanchett está em cartaz na Netflix com o filme Não olhe para cima, que se tornou o segundo filme mais assistido da plataforma, somando 321,5 milhões de horas assistidas desde a estreia em 24 de dezembro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação