Música

Pitty lança documentário com bastidores da gravação do novo EP

'Casulo musical', dividido em quatro capítulos, apresenta o processo de criação de Pitty e amigos

Correio Braziliense
postado em 20/01/2022 17:05 / atualizado em 20/01/2022 17:06
 (crédito: Otávio Souza - Divulgação/Capital Moto Week - Denis Ono -  Divulgação)
(crédito: Otávio Souza - Divulgação/Capital Moto Week - Denis Ono - Divulgação)

A cantora Pitty lançou, nesta quarta-feira (19/1), o primeiro capítulo do documentário Casulo musical. Dividido em quatro partes, o projeto mostra os bastidores de criação do último EP da cantora, Casulo, lançado no dia 7 de janeiro. O documentário pode ser assistido no YouTube da artista.

Durante o tempo de isolamento, Pitty realizou diversos streams pela plataforma Twitch. Um dos quadros do canal contava com a participação de músicos amigos da artista para que, juntos, produzissem ao vivo, em frente às câmeras, uma música inédita. A experiência foi tão frutífera que as produções originais foram reunidas no álbum Casulo, nome do quadro. No total, são quatro faixas: Diamante, em parceira com Drik Barbosa; Busca implacável, com Badsista e Jup do Bairro; Diário, com Monkey Jhayam, Mau, Bruno Buarque e Cris Scabello; por fim, Simplesmente Fluir, com Pupillo. Agora, a artista compartilha os bastidores da experiência em um documentário de quatro capítulos. O primeiro episódio, sobre a parceria com Drik Barbosa, tem duração de 20 minutos e já está disponível.

Pitty é uma musicista baiana que emplacou diversos hits de rock pelo Brasil nos anos 2000. Atualmente, a artista concilia a música com o trabalho de apresentadora de televisão, à frente do programa de TV Saia justa, do canal GNT.

Assista ao primeiro episódio do documentário:


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação