Televisão

Pedro Almodóvar adapta Mulheres à beira de um ataque de nervos para TV

O clássico de Almodóvar lançado em 1988 vai virar série produzida pela Apple TV+ em inglês e espanhol

Correio Braziliense
postado em 21/01/2022 11:14
 (crédito: GREGG DEGUIRE)
(crédito: GREGG DEGUIRE)

O diretor espanhol Pedro Almodóvar está adaptando para a TV, em formato de série, sua comédia Mulheres à beira de um ataque de nervos com Gina Rodriguez como uma das protagonistas, Pepa, originalmente interpretada por Carmen Maura. A informação é do Hollywood reporter.

Segundo o site, a produção, da Apple TV+, será em inglês e espanhol e Rodriguez será produtora-executiva junto ao diretor espanhol. Noelle Valdivia, que trabalhou na série Masters of sex, será roteirista e showrunner. Almodóvar está em evidência. Recentemente, Cate Blanchett foi confirmada no primeiro projeto em inglês, A manual foi cleaning women.

Um dos títulos cruciais na filmografia do diretor, Mulheres à beira de um ataque de nervos estreou no Festival de Veneza, de 1988, e rendeu indicações ao prêmio espanhol Goya, ao Oscar e ao Bafta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação