REI DO ENTRETENIMENTO

‘Cazeflix’: Casimiro faz ‘pré-estreia’ de documentário do Neymar e bate recorde

O streamer fez história a transmitir uma produção da Netflix em uma live e reuniu mais de 545 mil telespectadores, um montante que representa cerca de 6,5 estádios Maracanã lotados

Talita de Souza
postado em 24/01/2022 23:09 / atualizado em 24/01/2022 23:12
Na live, Neymar, que estava presente, disse estar emocionado pelo documentário e brincou que Casimiro estava
Na live, Neymar, que estava presente, disse estar emocionado pelo documentário e brincou que Casimiro estava "com moral" por ser o primeiro a transmitir - (crédito: Twitch/Reprodução)

“Não tem jeito!”. A expressão popularizada pelo streamer Casimiro Miguel se enquadra perfeitamente para o próprio influenciador. Na noite desta segunda-feira (24/1), Cazé bateu recorde ao reunir meio milhão de pessoas na live em que transmitiu e reagiu, de maneira exclusiva e antes do lançamento oficial, ao documentário Neymar: O caos perfeito, da Netflix, no canal dele na Twitch.

Às 20h58, o perfil oficial brasileiro da plataforma de lives Twitch oficializou o recorde de maior live assistida no país, com 538.971 pessoas. No entanto, o número foi ultrapassado pouco tempo depois e chegou a 545.599. Para fins de comparação, o número de pessoas na transmissão é equivalente a 6,5 estádios Maracanã com a capacidade máxima de torcedores. Com a marca, ele ultrapassou o antigo recorde do jogador Gabriel Bak, que reuniu 511 mil em uma transmissão do site.

O sucesso também invadiu as redes sociais. Durante a transmissão, dos ranking de 30 assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, 15 pertenciam ao evento que Casimiro presidia. Neymar, Caze e Twitch ainda permanecem como o 1º, 2º e 3º lugares da lista até o fechamento desta matéria.

A Netflix, produtora do documentário do jogador do Paris Saint-Germain, também reconheceu o sucesso do jornalista. A plataforma mudou o nome do perfil no Twitter para Cazeflix e disse que irá instalar uma opção no idioma chamada “casimiro reage”.

Para fechar a noite, o perfil oficial da Twitch, que conta com mais de 9 milhões de seguidores de todo o mundo, tuitou sobre o streamer. “We see you, Casimiro (nós te vemos, Casimiro)”, escreveram na legenda de uma foto do dono do título de Personalidade do Ano dado pelo Prêmio eSports Brasil 2021.

“O que eu vou falar? Eu não sei. A gente simplesmente juntou 530 mil pessoas simultaneamente, a gente quebrou o recorde de uma Twitch no Brasil. A gente fez história, mano. Eu só queria agradecer a Netflix, ao Neymar, a Twitch, agradecer todo mundo. A gente conseguiu fazer algo inimaginável. Muito obrigada mesmo!”, agradeceu Cazé emocionado.

A transmissão ocorreu após o streamer pedir ajuda aos seguidores para que o documentário fosse liberado para ele reagir. A hashtag #NetflixLiberaOCazé virou assunto mais comentado do Brasil e foi tuitado até pelo próprio Neymar.

O documentário estará disponível a partir desta terça-feira (25/1), na plataforma da Netflix, mas os seguidores de Casimiro puderam assistir e se divertir com as reações do streamer a 45 minutos do primeiro de três episódios da série.


 
Neymar compartilha emoção com Cazé: “Eu fiquei sem palavras” 

No início da transmissão, o próprio jogador e protagonista do documentário esteve presente e conversou com Cazé. Ele disse estar “muito feliz e emocionado” pela estreia do documentário e brincou que o streamer estava “com moral” de ser o primeiro a transmitir.

Questionado por Casimiro sobre o que achou do documentário, Neymar disse que ficou sem palavras. “Fiquei muito contente e feliz de ter uma história contada. Eu fiquei sem palavras, sabe? Chorei pra c******, me emocionei bastante. Porque você vai relembrando tudo o que você já passou para chegar até aqui e conquistar isso, minha história ser mostrada para todo mundo”, disse.

A estrela do PSG disse que quer que os espectadores da Netflix que assistam ao documentário percebam que ele não é um super herói e por isso erra. “Que eu sou ser humano como todos que estão na live e que irão assistir. Eu sou de carne e osso, tenho sentimentos. Tenho os meus erros, já errei bastante, e o documentário vai falar de todos os meus erros, tudo o que já aconteceu na minha carreira. Já acertei e já errei. Sou ser humano, não sou super herói”, disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação